Tenha o ambiente perfeito para se maquiar

A maquiagem é para muitas pessoas a fonte da sua autoestima, além de ser uma forma de se expressar. Atualmente, nas redes sociais, vemos pessoas produzindo makes super elaboradas e fazendo sucesso com isso. Mas podemos te afirmar que não é somente técnica… A iluminação é parte crucial para o processo!

Então se você é daquelas que sempre sai bem maquiada, e agora está pensando em ter um ambiente para o seu momento blogueira, te daremos algumas dicas, para que o seu cantinho seja perfeito e que você possa arrasar, além de poder usar suas maquiagens da melhor maneira. 

1: Temperatura da luz

A iluminação ideal para maquiagem é a luz natural, porque ela reproduz com eficiência todas as cores, sem alterar as tonalidades. Mas infelizmente, nem sempre é possível contar com a luz do sol e, por isso, o uso da luz artificial se torna necessária. Alguns tipos de lâmpada podem modificar o tom da sua pele, luzes frias demais ou muito quentes podem te deixar mais pálida ou mais amarelada, prejudicando a sua maquiagem.

Recomendamos usar lâmpadas neutras de 4000K, pois elas se aproximam mais da luz natural e não alteram o tom da pele. Outra boa opção é intercalar na sua penteadeira luzes frias de 6.500K e luzes quentes de 2.700K, gerando um equilíbrio de temperatura. Isso vai deixar a tonalidade da pele mais próxima do real.

2: LED

Opte sempre por lâmpadas de LED que, diferente das lâmpadas comuns incandescentes, não esquentam o ambiente e gastam menos energia. Você também pode apostar em fitas de LED! Elas são ótimas para dar efeitos lindos em qualquer parte do seu quarto, funcionando em prateleiras, em volta de espelhos ou onde você achar que precisa de iluminação.

Além de trazer um efeito de camarim, as fitas de LED possuem iluminação mais forte e direta. São as melhores para quem busca uma maquiagem mais elaborada ou profissional. As famosas ring lights, usadas na fotografia, também são uma opção para maquiagem mais prática no dia a dia.

3: Posição das luzes

Quando falamos de iluminação para maquiagem, normalmente pensamos que “quanto mais, melhor”, porém não é bem assim que funciona. A melhor iluminação para maquiagem é a FRONTAL, sendo que a melhor forma de a obter é através do que chamamos de luz efeito camarim. 

Esse método consiste em criar pontos de luz ao redor do espelho, ou colocar dois pontos de luz paralelos em suas laterais. Desse modo, a luz incidirá nos dois lados do rosto de forma harmônica, deixando a face iluminada por completo. Para criar luzes efeito camarim você pode usar pequenas lâmpadas, arandelas ou fitas de LED. E lembre-se: evite ao máximo luzes vindo de cima ou das costas, para não gerar sombras!

Com essas dicas, você terá a iluminação perfeita para o seu momento blogueira, com um cantinho muito mais econômico e profissional! E se gostou do conteúdo, não deixe de conferir nosso post sobre a influência da iluminação no nosso humor

Originally posted 2022-06-15 13:44:27.