Como um talentoso ilusionista, os interiores estão cheios de truques. São pequenos detalhes que fazem total diferença nos espaços e transformam nossas percepções e sensações. Pensando nisso, resolvemos te dar aquela carta na manga, trazendo 3 dicas do que NÃO fazer no seu projeto.

Se você está pensando em dar aquele up no seu cantinho, seja sua casa, escritório ou ambiente comercial, preste atenção nos próximos parágrafos. Acredite: você precisa saber disso antes mesmo de começar!

1. Não duvide dos pequenos espaços

Acredite: existe solução pra TUDO! Claro que o papel do arquiteto é justamente treinar o olhar, tendo meios criativos de compor os ambientes, mas já é bom que você saiba: o multifuncional é vida! Porque ao invés de uma mesinha simples de escritório, não usar aquele espaço para um canto alemão, com uma belíssima mesa de jantar e uma luminária de encher os olhos? Foi o caso desse projeto acima que realizamos! Os clientes sonhavam com um lugar que pudessem reunir os amigos e familiares, e nós atendemos! Por isso, não duvide do potencial dos pequenos espaços.

2. O item de decoração é o melhor amigo dos interiores

Os quadros, almofadas, papéis de parede, entre outros são quase que a alma do projeto. E não saber selecioná-los pode ser um problema! Isso porque esses itens têm potencial de transmitir, através das texturas, cores e imagens, tudo o que buscou-se na marcenaria, iluminação e disposição do espaço. Basicamente, um projeto de interiores se constrói como um todo! Busque sempre o equilíbrio.

3. Esqueça a iluminação FRIA

As luzes frias são super artificiais quando comparadas às neutras e quentes, e não são favoráveis para nosso descanso. Portanto, evite ao máximo utilizá-las, mesmo em ambientes de trabalho que requerem maior atenção. Elas podem acabar contribuindo no acúmulo de estresse e dores de cabeça, por exemplo, pois estimulam o olhar constantemente. Na dúvida, opte pela neutra, indicada para iluminar ambientes maiores, como salas de reuniões, salas com pé direito alto, escritórios, cozinhas e áreas de serviço!

Um projeto de interiores sem erros é um projeto feito por quem entende do assunto! Aqui na 819, buscamos ao máximo ouvir as necessidades de cada cliente, adaptando os projetos às suas realidades e estilos de vida. Converse com a gente e nos conte mais sobre o seu ambiente dos sonhos! Queremos te ajudar.

 

 

Originally posted 2022-06-01 11:32:00.